É meio-dia… bota shake!

Já imaginaram na vossa pausa para almoço substituírem a ida ao restaurante de sempre, à cantina, a corrida no McDonalds, ou a ida a casa, por uma batida bem acelerada e uma dança louca? Pois comecem a pensar nisso.

Contrariando o acinzentado que é associado aos povos do norte da europa, em Junho de 2010, um grupo de suecos organizou uma rave com a duração de uma hora, num parque de estacionamento subterrâneo, em Estocolmo. Até aqui nada de extraordinário, não fosse essa hora ser das 12h às 13h e não existir álcool à venda. A primeira edição foi pautada pela falta de afluência, catorze pessoas fizeram a festa. No entanto, o divertimento foi nota dominante, remetendo novo encontro para breve. De seguida veio outro e outro e outro. Actualmente estas festividades na Suécia são prática comum, estando enraizadas em mais de 10 cidades, e com afluência de centenas de pessoas. Tendo inclusivamente se alastrado a mais metrópoles finlandesas e sérvias.

Os organizadores do “Launch Beat” afiançam que é absolutamente assombroso quebrar a rotina de um dia de trabalho, com uma hora de almoço arrolada pelo divertimento. O preço das entradas, não existindo álcool à venda, reverte para o pagamento do aluguer do espaço, bem como para sandes. Divertir sim, mas não esquecer que ainda falta uma tarde de trabalho.

Este fenómeno chega a Portugal esta quinta-feira, dia 5, no Porto. O Maus-Hábitos receberá a primeira edição do “Launch Beat”.

Pergunto-me o que se passa com este mundo. Os foliões espanhóis, conhecidos por hacerem fiestas locas, enquanto estão nas suas sestas, os frios escandinavos fazem da hora de almoço um invejável divertimento. Conforme podem comprovar neste vídeo:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s