Quando a realidade ultrapassa a ficção!!!!

A nossa existência é somente suplantada pelos filmes futuristas, que desde 1990 nos apresentavam a passagem de milénio como o fim do mundo, ou com a chegada de carros voadores e robots que nos sub-rogavam – pura disparidade.

Todos os restantes – policiais, comédias-românticas, suspense e até terror – não são mais que a transposição de uma realidade que nos pertence, por vezes olvidada, recôndita, mas verídica. Se não vejamos, as grandes perseguições com a banda sonora de tiros, são de uso frequente nas américas, os mirabolantes assaltos a bancos só não são vistos no nosso Portugal de bancos lisos, os terríveis raptos são o prato do dia na América do Sul, e por ai fora…

Agora o que me levou a escolher este tema, para vos presentear a uma segunda-feira: assassino de Toulouse “foi liquidado para esconder a verdade”.

 

Segundo a defesa do assassino de Toulouse (Mohamed Merah), as viagens a Israel, Afeganistão e Paquistão, são explicadas pelo facto do jovem ser informador dos serviços secretos franceses, tendo inclusivamente feito essas expedições com visto de turista, algo que não foi desmentido pelas autoridades hebraicas. Explicando que no transacto mês de Novembro, ele havia sido interrogado pelos serviços secretos franceses que o deixaram em liberdade, sem qualquer vigilância. Acrescentando a advogada que existem dois vídeos, de 20 minutos cada, que chegaram à sua posse por intermédio de “pessoas interessadas que se saiba a verdade“, com o jovem a perguntar à polícia porque o matam se ele está inocente. Como nota final, na passada semana a defesa de Mohamed Merah solicitou o interrogatório de elementos dos serviços secretos franceses, pedido que prontamente foi negado pelo Governo francês.

Teoria da conspiração? Mentiras inconcebíveis? Lunáticos? Talvez sim para todos, mas digam lá se a nossa realidade não é mais grutesca, alucinante e ficcionada que qualquer guião de um filme hollywoodesco?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s