Mais um dia!

Hoje vivo mais um dia da minha vida. Apenas mais um. Mas qual a distancia entre “mais um” e “aquele dia”? A ténue linha que os separa é obra de acontecimentos.

Uma simples ocorrência, uns breves instantes, minutos, logram transformar um dia trivial, numa imortalidade da memória. Numa lembrança jamais esquecida. Um pedido de namoro, um abraço sentido, um beijo caloroso, uma palavra amiga, um gesto solidário, enfim, uma série de pequenas coisas, enormes sensações.

Eu hoje não vivenciei nenhuma dessas perpétuas lembranças, mantive apenas acesas as que ardem no fogo da minha memória. Será um dia chato? Não, certamente que não… é tão-somente mais um dia! Um dia feliz!

Não vivo obcecado pela necessidade do transcendente, da enormidade de um feito. Vivo levado na certeza da soma de pequenos momentos, corriqueiros, me deixarem um rasto de felicidade incapaz de ser apagado por qualquer ensejo amargurado.

Não sou feliz, adiciono momentos de felicidade. Não sou infeliz, escamoteio momentos de angústia. Nunca vivi numa estagnação sentimental, sempre vivi numa azáfama de ápices. Ninguém se pode definir, justamente, como sendo isto ou aquilo. Felicidade é um estado de espírito, de alma, não um traço de personalidade.

Já agora, pessoal… Obrigado, pelos sorrisos contagiantes, neste dia solarengo!

Advertisements

2 thoughts on “Mais um dia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s