Iniciativa “Limpar Portugal”

Como já devem ter percebido, tenho alguma dificuldade de vos escrever ao sábado: dentista; aulas de surf; basket; namorada; amigos; passeios, cafézinhos; jantares; enfim… fim-de-semana!

Porém, hoje foi mais simples. Na habitual visita aos sites informativos, destacou-se a notícia desta, meritória, iniciativa. Por mais um ano, crianças, jovens e adultos, trocam uma manhã na cama por uma saca plástica e uma roupa prática para canteiro a canteiro, passeio a passeio, praia a praia, jardim a jardim, ajudar a um país melhor, mais limpo. De salutar.

No entanto, o meu lado mais pecaminoso transportou-me logo a uma imagem mental: Ups, desculpe Sr. Ministro. Foi com o entusiasmo do momento! – Exclamava um, danado, jovem.

Ainda viajei mais um pouco: tu que tratas mal o teu colega de trabalho, tu que mentes às pessoas que se preocupam contigo, tu que tens a mania que és superior, tu que mal tratas quem te está a servir, tu que falas mal para quem te quer ajudar, tu que não valorizas quem merece, tu que bates na tua mulher, tu que roubas, tu que violas, tu que assassinas, tu que burlas… podes ser o próximo!

Hoje limpa-se os detritos no chão, um dia, talvez longínquo, serão os detritos que respiram! Não te inibas, pensa só nisso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s