Brisa na cara

Era domingo, carro estacionado, na rádio tocava uma música que repetia, vezes sem fim, “I´m in love!”, os vidros estavam abertos, as casas entrelaçavam-se nos terrenos baldios e de cultivo, o vento soprava-me em direcção ao rosto. Essa brisa, leve como a altura do ano em que agora entramos, projectava-me, lançava-me, para pensamentos distantes.

Não consigo precisar se são bons, se são maus, os autos de memória, de devaneio, que me dominam o pensamento. São abstractos, intangíveis, apaziguadores, seguramente apaziguadores. Sinto-me leve, estranhamente feliz, com um tímido sorriso a rasgar-me a face.

Visto umas calças de ganga, uma camisola de malha branca, mais invernosa que primaveril, com a gola entreaberta para deixar fugir um castanho da camisa que cria a primeira capa do meu corpo, tenho os óculos, que fazem a face deste blogue, assentes no cimo da cabeça, um cigarro aceso na mão esquerda, ligeiramente pousada na inexistente janela do carro, na mão direita seguro e movimento uma caneta, azul, que vai redigindo cada uma destas palavras. Que vai redigindo este texto.

Se por um lado poderia ser angustiante a espera, a incerteza do que domina a minha mente, por outro tudo isso torna-se menor com a leveza em que me sinto. Sinto-me pequeno, no meio de um imenso mundo, e isso acalma-me, faz-me levitar. Quase sinto o meu corpo a voar, a levitar, para fora do carro. Como é bom, em determinados momentos, sermos apenas mais um, no meio de uma imensurabilidade de tantos outros.

Quando vos falo da paixão por coisas pequenas, banais, são momentos destes que refiro. Este texto foi escrito em menos de cinco minutos, morreram e nasceram pessoas por esse mundo fora, mas eu era apenas mais um. Distante de tudo e todos, só o céu, as casas, os terrenos e a brisa, a leve brisa na cara, me acompanhavam. Que leveza!

Deixe uma Resposta

