Luís Rasquilha de Inovação, Miguel Gonçalves de Motivação

Ontem, dia 14, investi a tarde em mim. Ocorri a mais uma edição do AtUAliza-te.

Qual o efeito destas conferências, palestras, seminários ou como lhes queiram chamar? Desde logo o óbvio, transmissão de conhecimento, de experiência. A exaltação do nosso sonho: tudo é possível!

Será que é? Será que não é? São sempre questões que trago de cada conferência que assisto. O que à partida me faz dar o tempo que investi em mim, no meu conhecimento, como ganho. Se por algum momento acreditei que é possível, o tudo, os oradores estão de parabéns.

Não desprezando qualquer um dos demais oradores, do dia de ontem, terei que enaltecer o Luís Rasquilha, bem como o Miguel Gonçalves, que aqui já havia sido mencionado. Diferentes, díspares, unidos exclusivamente pela ânsia de vitória, de conquista, de superação, de sucesso. Tudo isto somado ao trabalho, ao muito trabalho, que desenvolvem nas respectivas áreas, fazem deles exemplos, para mim.

Luís Rasquilha, a cada conferência dele que assisto está um passo mais à frente. Apresenta uma inovação, inovadora em relação à anterior, tem uma nova tendência para o mercado.

Miguel Gonçalves, tornou-se famoso com a sua intervenção no ‘Prós e Contras’ – bater punho – desenvolveu projectos que desde ai fui acompanhando, da mesma forma que assisto por vídeo a algumas intervenções suas. Tinha a expectativa de perceber se na primeira que assistisse presencialmente me iria surpreender. Querem saber? Surpreendeu mais ainda. Motivador, capaz de dar o mote, mas com a palavra TRABALHO a dominar todo o discurso. Aconselho a experiência de o ouvir.

Usando e abusando do egocentrismo irei citar-me, regressando ao meu primeiro post neste blogue, assim como à capa da página “Tempestadideias” no Facebook:

Não passei a ver com os olhos deles, mudei foi a forma de ver com os meus.

Hoje, fiz deste sítio uma espécie de diário partilhado. Não o fiz ao acaso, fiz para saberem que eu sonho, que me motivo com o sucesso dos outros. Poderia invejá-los ou desvalorizá-los, mas não, motivo-me, faço-me acreditar que sou capaz de tudo. E sou!

Façam o mesmo, acreditem em vocês!

Posto-vos a esta hora porque hoje, bem cedo, inicio mais um dia de investimento em mim. Prometo não me esquecer de vocês, como vos provei com um post a esta hora.

Deixe uma Resposta

