Sem motivo aparente

Sem motivo aparente, estou novamente de frente para este painel de cores vivas, a que vulgarmente chamam ecrã, e que para mim se começa a tornar um vício. É avassaladora a sensação de criação, de a cada texto que escrevo se repetirem as palavras mas nunca as ideias, nunca os fins.

O que me leva a no final deste dia tão prometedor, como vos confidenciei, estar novamente aqui? É o prazer, a satisfação, que tiro de cada trecho que crio. Egoísmo, pretensiosismo, puros. Não consigo mascara-lo. Não quero mascara-lo!

Tenho o sonho, escondido, de um dia fazer isto por obrigação, por desafio brusco! Poderá parecer contraditório, atípico, mas a mim soa-me a incitação da criatividade, a teste dos limites. É estimulante. Gosto de me imaginar com essa pressão, com esses ensejos de desespero, na esperança de algo que teima em não aparecer, que teima em custar em incendiar-se, em apanhar um rastilho que afogueie páginas de jornal, revista, web. Um sonho, talvez longínquo, talvez não, mas um sonho!

Já agora, o dia seguiu com uma tarde de esplanada em amistosa companhia, no centro do areal, com um romântico passeio de mão dada prosseguiu, com uma alegria do meu clube terminou a tarde e com um breve café de despedida de domingo, com os amigos, cheguei aqui. Poderia estar mais certo em relação ao que o dia ainda tinha para me reservar quando, às 13h53, vos escrevi?

2 thoughts on “Sem motivo aparente

  1. Amigo RAL,

    Como deves ter reparado, comecei a ser um leitor assíduo deste teu pequeno mundo, quando digo pequeno, posso estar a errar por longa margem.

    Para ti este mundo começa a ser um vicio, que te dá imenso prazer.

    Continua, que eu cá continuo a ser um seguidor….cada vez mais.

    Abraço
    Sandro

    • Medindo na vulgaridade tem 15 polegadas, que é a dimensão deste ecrã, medindo na intensidade do que nele sinto e vivo é inexplicavelmente superior ao mundo palpável que me circunda.

      Obrigado, Sandro, obrigado mesmo!

      Grande abraço

Deixe uma Resposta

