O prazer de viver!

Sol, praia, amigos, esplanada, café, livro… assim começou o meu dia!

Conseguem sentir aquela leve brisa matinal, numa esplanada ligeiramente à sombra, como se alguém vos sussurrasse ao ouvido? Conseguem sentir aquele calor a invadir o vosso carro enquanto circulam, andam, com as janelas completamente abertas e a música tenuemente mais alta que o habitual? Jason Mraz ou Ziggy Marley. Conseguem imaginar-se a ler um livro com uma praia à vossa frente? Intercalando parágrafos com olhares para um tranquilizante, sedutor, mar? Conseguem imaginar-se a serem interrompidos desse momento reflector por um amigo que com vocês partilha o café? Conseguem imaginar essa conversa a ser suspensa por outros amigos que vos abordam e vos acompanham nessa manhã de domingo? Conseguem imaginar o sorriso que emana do meu rosto a cada lembrança, desta manhã, que aqui escrevo?

Se a semana passada escrevi que o domingo é apenas a soma de mais um dia aos seis que formam a semana, hoje vos digo que outros existiram que apenas se somaram ao de hoje, domingo. Que agora às 13h53 ainda nem a meio vai, ainda tem muita da sua plenitude para me demonstrar, para me acalorar, para me alegrar, para me retemperar.

Convençam-se, o prazer da vida está em viver. Está no detalhe, no pormenor que faz com que a vida seja uma bênção, um sopro de deleite. Amo viver!

2 thoughts on “O prazer de viver!

  1. Boas RAL…

    De facto hoje esteve um lindo dia…na nossa praia, tive o prazer de também desfrutar deste belo dia, na companhia de duas pestinhas !! Os meus filhotes…

    E melhor ainda foi re-encontrar velhos amigos e conhecidos, e disfrutar de uma bela manhã de sol.

    Á hora que escreves-te este teu “desabafo”, estava eu a gozar de umas boas lulas grelhadas, no meu primaço David, da Casa Figueiras….maravilhoso. Que mais se pode pedir, a uma pessoa, alem de desfrutar da beleza da vida.

    Abraço
    Sandro

    • Todo o teu comentário se enquadra no que para mim são o prazer da vida! Do que nos vale conquistar o mundo, se não o vivermos? Se a obsessão de o segurarmos não nos permitir mergulhar nele. Uma simples leve brisa pode nos fazer voar!

      Grande abraço

Deixe uma Resposta

