É domingo!

É domingo à noite e estou sentado na minha secretária. Seduzo um cigarro com os meus lábios, enquanto me deixo encantar por um fumo que, lentamente, se vai evaporizando no ar do meu quarto, carregado pelo vento que vem da janela entreaberta. Que noite bonita!

Que dia é hoje? Poderia dizer 4 de Março, ou simplesmente domingo, em vez disso digo que é o dia que não é dia. Já não é fim-de-semana, mas também não é semana. É dia de leitura e reflexão, ou entretenimento televisivo e descanso do corpo. Certeza temos apenas que fim-de-semana só daqui a cinco dias e trabalho já amanhã. Verdade absoluta para mim, meia verdade para quem tem o seu ‘ganha pão’ ao fim-de-semana.

Ao contrário de muitos é um dia do qual gosto. Gosto da sensação de ser um dia que não é dia, de não ser mais que uma soma aos seis dias que fazem a semana. Gosto da sensação de vazio que é o domingo. É retemperador. É um cigarro aceso, encostado num cinzeiro, sem que ninguém por ele puxe!

Apenas vos queria desejar uma boa semana!

2 thoughts on “É domingo!

  1. Meu GRANDE amigo, não estou surpreso pela tua capacidade intelectual mas sim com as palavras doces e sábia que escreves. Continuo a descobrir coisas sobre ti e todas elas boas, esta é só mais uma. Aquele grande abraço

    • Grande amigo Rafael ou devo dizer Jaggy ou mesmo Jegue? 🙂

      Estava aqui embrenhado no trabalho e recebi uma notificação de novo e-mail, não pensei duas vezes em abrir logo. Curiosidade e vontade de desviar o olhar do trabalho, como são difíceis as segundas-feiras, e eis que me surpreendo com o teu comentário. Neste momento foste um duplo gosto, libertaste-me alguns minutos do trabalho e ainda me deste o gosto de ler palavras tão elogiosas. Só não digo que foi um prazer porque na minha terra com prazer é mais caro, como dizia o outro 🙂

      As palavras que a mim me dirigiste facilmente as posso dirigir a ti. Desde à 3 anos para cá que encontrei um novo grupo de amigos, pessoas que levarei para a vida, independentemente de para onde ela própria me levar. Muito obrigado!

      Enorme abraço, amigo!

Deixe uma Resposta

