Já o Boss AC dizia que é sexta-feira

Lembro-me de estar numa, das muitas, esplanadas de Miramar com a minha namorada. Lembro-me de passear com ela junto à praia. Lembro-me de jogar basket no playground que já não existe, ou mais recentemente no velhinho pavilhão da Ovarense. Lembro-me de ir ao bar de sempre e pedir um café e uma água à tarde e um whisky à noite. Lembro-me de jantar na adega social, ora com o grupo de carnaval, ora com os amigos. Lembro-me de estar no Porto com um amigo, num velhinho Renault 5 que não marcava os quilómetros, e seguir sem planos para Baiona, dançar numa coluna espanhola, dormir no carro, tomar banho na praia, juntar as moedas para a gasolina e voltar à terrinha na tarde do dia seguinte. Lembro-me de estar na noite em Barcelona a mudar a decoração de uma discoteca ou a beber um vinho em França. Lembro-me de ver Matisyahu, Marcelo D2, Gentleman ao início da noite. Lembro-me de ‘tainadas’ com amigos. Lembro-me de estar nos recônditos de Figueira de Castelo Rodrigo, a absorver as energias da natureza, num luar perfeito acompanhado por uma boa garrafa de vinho tinto, enquanto os bombeiros nos procuravam, assustados pela sensação que algo nos podia ter acontecido. Lembro-me nessa mesma terra de o carro avariar e termos que regressar a casa de táxi, pago pela seguradora. Lembro-me de calcorrear todas as ruas do Porto, de curtir uns 90’s no Rádio, um bom reggae no Gare, ouvir um bom house no Pitch, ou simplesmente ir ver o que se passa no Plano B. Lembro-me de dançar na areia. Lembro-me de acordar tarde. Lembro-me de estar deitado, abraçado, a ver um filme.

Todas estas realidades, bem presentes na minha memória, têm duas coisas em comum: Foram vividas por mim e passaram-se ao fim de semana.

Toda esta longa proza de lembranças, não vai além de uma vénia aos dois dias da semana que agora se aproximam, à velocidade de um ponteiro de relógio.

Amo o que faço, mas amo igualmente a despreocupação e irresponsabilidade. Que sejas bem-vindo, meu querido final de semana!

Deixe uma Resposta

