Chega o Verão, galopante!

Pelo terceiro dia consecutivo, após um acordar mais espontâneo ou mais forçado, o sol vai aparecendo com a mesma subtileza com que o meu estore vai desvanecendo. Um movimento suave de mãos permite que o meu dia seja oficialmente aberto, com pompa e circunstância.

O que é afinal o Verão? É o sol, é o calor, é a alegria contagiante de um brilho no céu, é o ruído do mar embalado pelas pessoas que invadem as praias, são os dias mais longos, são as esplanadas, são as roupas frescas, são os festivais, as festas na praia, as férias. O Verão é alegria, pura!

Agora estarão vocês a perguntar o que me levou a escrever sobre a chegada do verão, no primeiro dia do mês de Março. Eu poderei responder ou não. Mas eu respondo, foi esse raiar do sol pela janela do meu quarto, foi um convite para o Sumol Summer Fest, que avivou a memória das minhas havaianas, do meu calção de praia, da minha t-shirt mais fresca, do meu chapéu mais reggae, dos meus passeios pela Ericeira, dos concertos com o sol a pôr-se, logo, atrás do palco, das minhas férias de Verão, do Algarve, dos fins de tarde numa esplanada ou sentado na areia, dos inícios de noite a jantar junto à praia, um peixe grelhado ou um bitoque, das noites com a camisa aberta e os calções preenchidos por um chinelo, das músicas de vibe positiva, da leveza do dia a raiar com um brilho prometedor…

Foi tudo isto que me fez escrever sobre o Verão em pleno início de Março, como foi também uma notícia que me informou que entre hoje e amanhã volta a chuva. Se o Verão vem a galope é natural que o cavalo também tenha que descansar. Foi um sonho de Verão passageiro, por agora!

Por tudo isto eu digo, na primeira pessoa:

Verão, venhas mais rápido ou mais lento, com mais força ou mais subtil, é a ti que eu quero. Pelo Outono, Inverno e Primavera não nutro mais que um sentimento de obrigação, contigo é diferente… é amor, é paixão, é desejo, é loucura!

Deixe uma Resposta

