Costa Allegra (primo do Costa Concordia) está à deriva nas Seychelles… será só ele?

Numa altura em que meio mundo anda à deriva, à procura da poção mágica para sair de uma crise de todos, a empresa Costa Cruising Italian Style, não se cansa de mostrar que para além de estar, igualmente, à deriva não se faz apenas de maus comandantes, também tem maus navios e ainda piores revisões técnicas.

Mês e meio depois de um erro, alias, um rol de erros, de Francesco Schettino – Ingestão de bebidas alcoólicas, acompanhamento feminino não presente na lista de passageiros, colisão com rochas, abandono da embarcação – surge a companhia a confirmar que para além de toda a parvoíce, sobejamente, conhecida a este capitão, ainda tem mais “telhas de vidro”.

A Costa Cruising Italian Style e o Francesco Schettino, com uma vida boémia que a todos nos inquieta por fascínio ou repulsa, alertam-nos para um realidade bem presente nos dias de hoje: é necessária atenção redobrada.

Todos os passageiros, sobreviventes, após o naufrágio do Costa Concordia, instauraram processos contra a empresa, que pela palermice do seu comandante encontrou a escapatória perfeita. Assim, com a ajuda do Costa Allegra, ficou provado que hoje não podemos errar. Se assim o fizermos não iremos responder apenas pelos nossos actos erróneos, teremos igualmente que responder pelo de todos os outros que irão ver em nós o ‘bode expiatório’ perfeito. É preciso um olho no burro e outro no cigano.

Como nota final, apetece-me dizer:

Mãe, é verdade que eu parti a jarra com a bola, mas as flores estavam estragadas porque não as regaste!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s