Homossexuais pais de 2 rapazolas e uma menina linda!

Não, ainda não sei se será isso que vai suceder. Hoje no parlamento irá se discutir a adopção por casais homossexuais a pedido do BE e dos Verdes. O PS e PSD deram liberdade de voto aos deputados, por outro lado o CDS já adoptou, não uma criança, mas uma posição crítica.

E nós o que achamos sobre isto? Recorro a outras questões:

– No dia do pai fazem duas lembranças na escola e no dia da mãe não fazem nenhuma? (ou vice-versa)

– Se um casal, dito normal, com rendimentos médios, casa e carro próprio, demora anos a adoptar, quanto tempo demorará um casal homossexual?

– Quando perguntarem à criança: «Gostas mais do pai ou da mãe?» o que ela irá responder?

– Terão estas crianças ‘arcaboiço’ para aguentar a maldade das outras crianças?

São tudo perguntas estúpidas, algumas até com um certo tom sarcástico, com base na sarcástica sociedade que temos, mas que nem por isso perdem o sentido. Por outro lado, eu acredito em algo que pode suplantar tudo isto: Amor, valores e educação.

Comecem as vozes críticas, de mentes tacanhas, que me perguntarão que valores e educação poderão dar homossexuais a uma criança. Eu responderei: calma! Quantos homossexuais conhecem que sejam filhos de homossexuais? Pois, eles não têm como procriar, logo, isso não é ‘contagioso’. E valores? Uma sociedade que distorce importâncias a cada esquina poderá acusar pessoas, de gostos diferenciados, de falta de valores? Não me parece!

Se vos interessar a minha opinião, o único receio que tenho em relação à adopção por parte de homossexuais são os heterossexuais, pouco seguros de si. São as defensoras de Deus, que criticam toda a aldeia sem dó nem piedade. São as crianças educadas, ou não educadas, por pessoas sem valores, que acusam a homossexualidade de ser uma distorção de valores.

Eu sou heterossexual mas em nada me atrapalham os homossexuais. Não atrapalham porque confio no que sou, porque não me vai deixar nervoso a presença de um deles. – Esse nervosismo, para mim, explica-se com dúvidas – Não atrapalham porque são humanos, porque da mesma forma que eu sou benfiquista e existem portistas com quem convivo, eu gosto de mulheres e posso conviver com homens que gostam de outros homens.

Peço desculpa pela sistemática utilização do mesmo género. A repetição não é obra do acaso, é o ultrapassar de mais um estereótipo: «Os homens não vêm mal nas lésbicas, no resto é que é repugnante». Não discordo na totalidade disso, mas apenas por uma questão anatómica. O corpo da mulher é belo, é torneado, o do homem é bruto, é de linhas enviesadas. Mas isso não me faz condenar os homossexuais, faz-me é gostar de mulheres. Diga-se mulher que estou apaixonado.

Percebam que se isto for votado negativamente o problema não está nos homossexuais, está numa sociedade hétero de valores mesquinhos. Uma sociedade em que as pessoas não se podem dar a conhecer quando têm um rótulo colado. Ou duvidam que existem homossexuais licenciados, extremamente bem-educados, com níveis de sucesso erguidos? Porém, vão haver sempre os avarentos que condenarão e julgarão os homossexuais, mas sem pensar em momento algum nas crianças que aos 18 anos serão lançadas ao mundo. Sem nunca saberem o que é o amor, o carinho, a sensação de ser especial.

Como nota final:

Não tenho uma opinião formada, sou apenas a favor que crianças que não tiveram sorte no berço em que nasceram tenham uma segunda oportunidade. Felicidade não é um luxo, é um direito!

2 thoughts on “Homossexuais pais de 2 rapazolas e uma menina linda!

  1. admito que fiquei assustado no inicio…ja ia dizer que estavas muito retrogada! mas foi so o susto inicial!
    acho que posso dizer, pela primeira vez, penso eu, que concordo a 100%!
    penso que nao será votada, ainda, positivamente. foi como a questão do aborto, é preciso ainda abrir muitas mentalidades…!mas, pode ser que surpreendam!

    abraço

Deixe uma Resposta

