Valentine’s day… ou dia de São Valentim!

É uma data de forte expressão simbólica. Um dia de sorrisos para quem tem com quem o partilhar, um dia de dormência para quem queria ter com quem o partilhar, um dia que antecede o 15 de Fevereiro para quem não está para se chatear.

Este dia, como o Natal, ganha relevância pela projecção que os média, alavancados pelos comerciantes, criam. Eu percebo, até respeito, a necessidade de criar um dia simbólico para cada causa. Dia da mulher, dia dos namorados, dia da criança, etc. No entanto, talvez por teimosia, sinto como algo redutor. Parece que se cria uma pressão de tudo ser especial, de tudo ser extraordinariamente marcante… não gosto, assusta-me! Gosto de ter esses momentos, embalados pela banalidade de um dia comum que nos surpreende.

O meu dia de aniversário e o seguinte são dos dias do ano que menos gosto. Todas as atenções se centram em mim, para no dia seguinte todos me perguntarem: «E o que fizeste no teu aniversário?». Desculpem a desilusão, mas trabalhei. Era um dia da semana. É a isto que me refiro, são dias que despertam uma curiosidade dominadora do que os outros terão feito, se se terão divertido mais que eles, se terão feito algo mais especial. Esqueçam isso, a sério!

Eu amo namorar, amo namorar o ano todo! Por isso hoje, como em todos os outros dias do ano, é isso que vou fazer. Partilhar momentos, que se tornam especiais pela pessoa com quem os divido. Por isso não tentem saber se fui ao restaurante da moda, se dormi na suite do hotel em voga, se ofereci ou recebi algo incrível, porque não é isso que vai definir o meu dia. Seja ele dos namorados, ou de aniversário. O que o vai definir, o que vai fazer dele especial, é a pessoa com quem o divido.

Sabem o que é assim mesmo, mesmo, mesmo, incrível?

Viver a nossa vida, felizes, sem comparar com a dos outros!

Deixe uma Resposta

