Trabalho

Que maçada!!!

Qual a importância de trabalhar? Desde logo a estabilidade económica, mas caramba, por vezes custa tanto trabalhar mesmo sabendo que é para auferir um salário, dinheiro. Ui se custa, existem dias que o nosso pensamento viaja por sítios sem fim e nenhum deles é o nosso escritório ou local de trabalho!

Existem tarefas que não nos fascinam, que não nos criam desafios ou nos realizam, mas acima de tudo que têm que ser feitas. É nesta fase que me encontro, que maçada! Sabem como me motivo para o fazer? Criando metas, objectivos! Quanto mais rápido o fizer, mais rápido me vejo livre dele. Isto não é uma ideologia fantástica, é apenas uma solução de recurso para inventar motivação. Podem chamar-me nomes: preguiçoso, malandro e até mal-agradecido. Eu sei que não é por ter tarefas que me cativam menos que devo desprezar a regalia de ter um trabalho, nem é isso que estou a fazer. Apenas procurei este cantinho para desabafar um pouco. Desculpem-me!

Vou voltar a essas tarefas chatas, vou-me concentrar em acabar rápido e de seguida sair do expediente. Quanto a vocês, quem percebe o que eu digo certamente se encontra solidário, quem não percebe… continuem a aproveitar essa vida de quem nunca fez nada! Não sou preguiçoso, nem malandro, sou humano! Gostar mais ou menos de uma coisa não faz de nós malandros, faz de nós isso mesmo… humanos!!! Há coisas que se gosta, outras que nem tanto e outras que não se gosta mesmo! Bem-vindos ao meu dia hoje!

Não é só a estabilidade económica que está associada à importância de trabalhar, também existe uma coisa que se chama realização! Hoje não é o melhor dia para escrever sobre ela, mas… até breve!

Deixe uma Resposta

