O início desta “tempestadideias”!

Este não é mais que o primeiro post, do que espero seja um blogue livre de padrões ou amarras.

Não escrevo no intuito de influenciar massas, com a minha opinião, talvez com egoísmo, pretendo apenas partilhá-las. Não será uma contradição a afirmação de egoísmo na mesma frase que termina em partilha? Talvez seja, mas as opiniões, na sua grande maioria, são isso mesmo, contradições com a certeza do “vizinho”. Por isso falo em egoísmo! Não tendo a expectativa de fazer com que, o “vizinho”, se guie pelos meus olhos, pelas minhas palavras, ou pelas minhas vivências, tenho o desejo, arrogante, de o fazer conhecer a minha opinião.

Opinião que foi criada pelo que aprendi, pelo que vi, pelo que senti e pasme-se… pelo que foram as opiniões de outros, que com egoísmo e arrogância foram partilhadas comigo e incrivelmente me fizeram ver as coisas de outra forma. Não passei a ver com os olhos deles, mudei foi a forma de ver com os meus. Por isso usei as palavras egoísmo e arrogância, todos os que procuram ajudar o próximo, num gesto tão nobre como dar o seu conselho ou opinião, inconscientemente também buscam nisso uma sensação de realização e ascensão da sua auto-estima.

PS – A música que em conjunto posto não tem relação alguma com o que escrevi, apenas foi a banda sonora que me acompanhou na redacção deste primeiro post.

3 thoughts on “O início desta “tempestadideias”!

  1. Pingback: Um ano de alegria, um ano de tempestadideias | tempestadideias

Deixe uma Resposta

